[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Colorir Pontos Turísticos de Chapecó/SC


Museu de Histria e Arte de Chapec (MHAC)


O MHAC foi pensado com o intuito de preservar a memria da histria e da arte de Chapec, alm de fomentar o estudo e a pesquisa sobre o assunto no municpio e na regio. O museu abriga dois acervos distintos, um de obras de arte e outro de cunho histrico, incluindo documentos e fontes primrias indispensveis ao desenvolvimento de estudos e projetos de pesquisa.

Alm da visitao, o museu vai organizar monitorias e dispor de espaos de educao patrimonial, sala de atividades ldicas e temticas e programas especiais de atendimento ao visitante. Segundo a Diretora-Presidente da Fundao Cultural, Roselaine Vinhas, O MHAC ter o compromisso de manter o legado histrico do Juiz de Direito Antnio Selistre de Campos, j que abrigar objetos e documentos etnogrficos e arqueolgicos reunidos e deixados por ele. Tambm ser um importante ponto de visitao turstica da nossa comunidade e de pessoas que vem at Chapec para nos conhecer e visitar???, salienta.

De acordo com o Gerente de Patrimnio Histrico e Memria da FCC, Jovani Santos, poucas cidades possuem um acervo ecltico como o de Chapec. No entanto, o municpio ainda no dispunha de um ambiente adequado para expor e conservar as obras, objetos, documentos e fotografias que marcam e regatam a histria e a cultura da cidade. Depois de vrias consultas constatamos que o antigo prdio da Prefeitura, recentemente tombado como patrimnio histrico, mostrou ser o local adequado, tanto em termos de acessibilidade, como para abrigar as obras???, destacou.

O museu aberto visitao das 8h s 11h45min e das 13h30min s 17h. As escolas interessadas podem agendar horrio na Fundao Cultural pelo telefone 3319-1010.

CATEDRAL SANTO ANTNIO


Inaugurada em 08/12/1956, durante as comemoraes de 25 anos da Parquia de Chapec, a atual Catedral Santo Antnio foi a segunda igreja construda no municpio, j que a primeira foi destruda em um incndio. Com mais de 2,5 mil m de rea construda, a igreja smbolo turstico, histrico e artstico do municpio. O templo foi projetado pelo arquiteto paulista Cristiano Betamin, o mesmo que projetou a Baslica de Aparecida, em So Paulo.

Localizada no centro da cidade, possui 02 torres com 40 metros de altura. Vista do alto a Catedral possui formato de cruz. Atrs da Catedral h uma gruta em pedra com imagens de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora das Graas, onde diariamente inmeras pessoas fazem oraes.

MONUMENTO "O DESBRAVADOR"


O monumento Desbravador est localizado no centro da cidade de Chapec/SC, foi inaugurada em agosto de 1981 com o objetivo de homenagear os primeiros colonizadores que desbravaram e construram a cidade. A figura de um gacho que na mo direita segura um machado no qual simboliza o trabalho e na mo esquerda um louro, simbolizando a vitria. Na base do monumento de 14 metros de altura, encontra-se o memorial Paulo de Siqueira com mostra de algumas das inmeras obras do artista plstico, pintor, escultor, paisagista e ceramista Paulo Batista de Siqueira, idealizador do monumento.

CENTRO DE CULTURA E EVENTOS - Plnio Arlindo de Nes


Com localizao privilegiada, o Centro de Cultura e Eventos Plnio Arlindo de Nes, com rea de 12.920m, pode realizar diferentes eventos simultaneamente com conforto e segurana ao pblico. Alm de quatro auditrios, conta com salo de convenes para 2.000 pessoas, cafeteria, estacionamento e teatro com capacidade para 1.000 pessoas. Essa estrutura proporciona ao pblico visitante lazer, entretenimento, cultura e bons negcios.
Outras informaes: 49 3319-1000

Atividade: 8403 - Colorir Pontos Turísticos de Chapecó/SC
Descrição: Pinte vários pontos turísticos de Chapecó/SC. o Monumento 'O Desbravador", o Museu da História e Arte, a Igreja Matriz "Catedral Santo Antônio" e outros.
Acessos: 18210
Fonte: http://www.atividadeseducativas.com.br

html5 - 4357 atividades encontradas