1) Quanto tempo leva para chegar ao cérebro a informação de que estamos nos alimentando?

DICA: É essencial comer pausadamente e com mastigação tranquila para dar tempo de o organismo num todo reconhecer que os alimentos estão chegando. Quanto mais rápido engolirmos a porção levada à boca, maior será a quantidade de comida necessária para garantir a tão desejada saciedade.

2) É preciso conferir o peso corporal com frequência?

DICA: Com esse acompanhamento é possível notar qualquer aumento nos números e avaliar o porquê da oscilação.

3) Qual tipo de gordura deve ser evitada?

DICA: Evitar carnes vermelhas, leite e derivados integrais (manteiga, creme de leite, iogurte, nata, etc.). Preferir gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas mais saudáveis, como azeite de oliva, peixes de água fria, abacate e oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, etc.).

4) Em relação à refeição, qual o momento apropriado para ingerir líquidos?

DICA: Ingerir água, especialmente 30 minutos antes das refeições, ajuda a aplacar a fome.

5) Depois de comer excessivamente no almoço é aconselhável pular o jantar?

DICA: Não pule as refeições, independentemente de estar em processo de emagrecimento ou não. Mesmo que tiver comido muito na refeição anterior e não estiver sentindo fome, ingira alimentos leves para manter o corpo abastecido (sopas, caldos, frutas, verduras, legumes, etc.) e evitar um futuro “ataque” à geladeira.

Fim do teste

Você acertou % das questões

Clique no botão abaixo para refazer o teste.

Repetir teste
Para não comprometer a visualização do quiz, recomendamos o uso dos navegadores Chrome, Firefox ou Internet Explorer a partir da versão 9.