1
PÁSCOA

SÍMBOLOS DA PÁSCOA

  • COELHO


    Conhecido como o coelhinho da Páscoa. Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o um dos símbolos mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.


  • GIRASSOL


    Uma flor conhecida por todos e muito bonita. Ela está sempre voltada para o sol, e filosoficamente comparando, nos assemelhamos á essa característica, pois devemos estar com a alma sempre voltada para o Cristo Ressuscitado.


  • VELA


    A vela está presente não só no natal, mas na páscoa também. Aqui, ela representa, nada mais nada menos que o Cristo Ressuscitado. Na vela pascal ficam gravadas as letras alfa e ômega, significando que Deus é princípio e fim. Os algarismos do ano também ficam gravados no Círio Pascal. Nas casas cristãs, é comum o uso da vela no centro da mesa no almoço de páscoa.


  • CORDEIRO


    Esse é o símbolo mais antigo da data. É o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei. Na páscoa da antiga lei, um cordeiro era sacrificado, o que mudou no novo testamento, onde a vítima pascal é Jesus Cristo, chamado Cordeiro Pascal.


  • UVA E TRIGO


    Trigo e a uva, por sua vez, simbolizam o pão e o vinho da Santa Missa. Como há um grande significado com a Trindade Santa, traduzem, por excelência, o símbolo Pascal.


  • SINOS


    Muitas igrejas possuem sinos que ficam suspensos em torres e tocam para anunciar as celebrações. O sino também é um símbolo da Páscoa. Eles cantam a alegria da Ressurreição, anunciam novos tempos e alma nova nas criaturas.


  • PEIXE


    O peixe é um dos símbolos mais antigos do cristianismo. A maioria dos apóstolos eram pescadores e muitos milagres foram realizados em momentos de pescaria. O peixe também é considerado um símbolo de renovação e do batismo.


PARABÉNS VOCÊ CHEGOU AO FINAL DA ATIVIDADE MAS..

EXISTEM OUTROS SÍMBOLOS DA PÁSCOA...
QUAIS ESTÃO FALTANDO?
CONTINUE SEUS ESTUDOS...
... ELES TE LEVARÃO AO INFINITO E ALÉM!