1)
O excesso de gordura na região do abdômen é mais perigoso que o acúmulo de gordura em torno dos quadris e coxas?
a) Sim
b) Não
próximo
A obesidade e a gordura abdominal podem colocar a saúde do coração em risco. Pesquisas apontam que o excesso de gordura corporal pode antecipar a idade em que as pessoas costumam ter seu primeiro ataque cardíaco em até oito anos. Para evitar que isso aconteça é preciso medir a circunferência do abdômen e buscar valores que fiquem dentro dos padrões considerados seguros.
2)
Alimentos gordurosos, como manteiga, queijo e carnes gordas, são as únicas fontes que geram gordura abdominal?
a) Sim
b) Não
próximo
Ingerir alimentos ricos em gordura não é saudável, porém, qualquer alimento quando consumido sem moderação pode contribuir para o aumento da circunferência abdominal. Leia os rótulos dos alimentos, reduza o consumo das gorduras saturadas, aumente a ingestão de frutas e vegetais e controle a quantidade de alimentos consumidos em cada refeição.
3)
Exercícios localizados, como flexões ou abdominais, eliminam a gordura abdominal?
a) Sim
b) Não
próximo
Fazendo flexões, abdominais ou outros exercícios para a região irá fortalecer os músculos do abdômen. A forma mais eficaz para perder gordura localizada é através de dieta e exercícios aeróbicos, como corrida, pilates, dança e ciclismo.
4)
Os homens tendem a acumular mais gordura na região abdominal do que as mulheres?
a) Sim
b) Não
próximo
No geral, os homens tendem a armazenar mais gordura na área abdominal em comparação às mulheres, devido às diferenças hormonais. Antes dos 40 anos, as mulheres estão propensas a acumular mais gordura nos quadris, coxas e nádegas. Depois de 40, devido à diminuição dos níveis de estrogênio, a gordura corporal costuma ser direcionada para a região abdominal.
5)
Refrigerantes light podem ser consumidos sem preocupação com o ganho de peso?
a) Sim
b) Não
próximo
Os refrigerantes light possuem a vantagem da quantidade reduzida de calorias. Porém, há divergências entre os estudos, alguns sugerem inclusive que os refrigerantes light podem colaborar com o ganho de peso. Mas há um ponto que é consenso entre os especialistas: para quem quer emagrecer, é melhor não consumir refrigerante de nenhum tipo, ou, pelo menos, beber com moderação.
Fim do teste
Você acertou
%
das questões
Clique no botão abaixo para refazer o teste.
Repetir teste
Para não comprometer a visualização do quiz, recomendamos o uso dos navegadores Chrome, Firefox ou Internet Explorer a partir da versão 9.