[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Fusos horários e viagens aéreas

Clique na imagem abaixo para acessar a atividade


Atividade: 14841 - Fusos horários e viagens aéreas
Descrição:

Compreender o funcionamento dos fusos horários é muito importante para quem vai viajar.

Este objeto contém um exercício para você testar seus conhecimentos sobre as diferenças de fuso entre algumas cidades do mundo.

Inicialmente, você deverá escolher uma cidade de origem e uma cidade de destino. Para isso, basta selecionar uma opção na barra de rolagem de cada campo.

Após a escolha desses dois itens, será preenchido automaticamente o campo 'Tempo de viagem'.

Com base nessas informações, você poderá calcular a data e o horário de saída ou a data e o horário de chegada:

  • Para calcular a data e o horário de chegada, selecione essa opção. Depois, escolha a data e o horário de saída da cidade de origem e, em seguida, calcule a data e o horário de chegada ao destino.
  • Para calcular o horário de saída, selecione essa opção. Depois, escolha a data e o horário de chegada à cidade de destino e, em seguida, calcule a data e o horário de saída da cidade de origem.

Após realizar os cálculos, preencha os campos respectivos e acione o botão 'Verificar'.

Você terá duas chances de fazer os cálculos.



Como calcular

Para calcular o horário e a data de chegada ou de saída, devemos observar as diferenças de fuso entre as cidades selecionadas, o tempo de viagem e a hora local. Precisamos estar atentos ao sentido da viagem: se for de leste para oeste, diminuímos uma hora a cada 15°; se for de oeste para leste, acrescentamos uma hora a cada 15°. Na informação da diferença de fuso não foi considerado o possível cálculo por meio da Linha Internacional de Mudança de Data.


Observações:

  • Na elaboração desta atividade, não foram considerados os horários de verão.
  • Os tempos de viagem podem variar de acordo com a quantidade de escalas e a velocidade da aeronave, entre outros fatores. Os tempos de viagem utilizados nesta atividade foram obtidos nos sites:
    www.prokerala.com e www.flighttime-calculator.com

Observe a quantidade de fusos horários existentes entre a cidade de origem e a de destino e refaça os cálculos.

Observe a quantidade de fusos horários existentes entre a cidade de origem e a de destino e refaça os cálculos. Na informação da diferença de fuso não foi considerado o possível cálculo por meio da Linha Internacional de Mudança de Data.

Acessos: 17538
Fonte: https://web.moderna.com.br

Turismo - 15 atividades encontradas